top of page

Expiação
(todos os direitos reservados)

APRESENTAÇÃO


EXPIAÇÃO é uma narrativa em série, com 8 episódios de 50 a 60 minutos por temporada. Uma história que envolve drama, suspense, crimes, investigações e espíritos. 

 

Diversos povos e religiões, em diferentes épocas da Humanidade, acreditavam na teoria da reencarnação, em que uma parte do ser humano continua a existir após a morte e renasce em um novo ciclo de vida para uma nova chance de expiar - corrigir - seus erros anteriores. É neste contexto de espíritos que nunca morrem e precisam evoluir, teoria do Espiritismo, que Expiação está inserido. Tudo está interligado, inconscientemente. Nada é por acaso, nem mesmo a nossa cor preferida. Somos herdeiros de nós mesmos. 

 

Na primeira temporada, o mesmo núcleo de personagens é visto em dois períodos, 2002 e 1900. 

 

Enquanto o protagonista Alex, e seu desejo de vingança, levam a narrativa para frente, com decisões cada vez mais dolorosas, a sua irmã Helena, com poderes paranormais, tenta salvar seu irmão visitando vidas passadas para investigar as causas iniciais dos conflitos atuais.

 

Entretanto, o esquecimento dos erros cometidos em outras encarnações não é mero acaso. Nas temporadas seguintes, Alex terá que conviver diariamente com seu maior inimigo. Helena perde o controle, passa a vasculhar muito mais do que a vida do irmão e descobre fatos terríveis sobre si mesma e sobre seu marido.

LOGLINE

Ao procurar pelo assassino de sua esposa, um enfermeiro mergulha numa relação de vingança que ultrapassa as fronteiras da morte.


 

TAGLINE

 

>> Somos herdeiros de nós mesmos <<

 

SINOPSE DA PRIMEIRA TEMPORADA


 

No ano de 2002, o enfermeiro Alex passa noites de plantão enquanto sua esposa Bel se aproxima cada vez mais de Denis, um adestrador de cães recém-chegado na pequena cidade em que moram. Helena, irmã de Alex, que tem dons paranormais, vê Denis e passa a ter sonhos estranhos com ele. Bel, a um triz de viver um romance proibido, descobre que está grávida de Alex e se afasta de Denis. De maneira doentia e violenta, Denis fura a barriga de Bel para matar o bebê e foge ao perceber que matou a amada. Alex descobre ao mesmo tempo a gravidez e o assassinato de Bel e se transforma num poço de ódio. Com a polícia sem pistas de Denis, Alex sai em busca do paradeiro dele. Helena começa a ter visões de uma vida anterior, em torno de 1900, onde ela, Alex, Denis e Bel estão numa festa. Helena mergulha cada vez mais nessa vida pregressa e descobre que o conflito entre seu irmão e o adestrador já existia ali. Entende que sua missão é impedir Alex de prolongar essa desavença, mas falha. Alex encontra Denis e mata-o. Presunçoso e incrédulo, acredita ter encerrado esta história mas passa a ser atormentado pelo espírito de Denis. Helena tenta novamente, explica que a vida não acaba após a morte, pede que ele se arrependa, mas ao descobrir que Denis “ainda vive”, Alex se mata para ir atrás dele. Vagando por ruas confusas e sombrias, sem compreender que desencarnou, ele encontra Denis aos beijos com Bel e descobre, ao mesmo tempo que Helena em suas visões, que foi ele quem matou Bel na vida anterior. Bel, Denis e Alex sentem uma dor insuportável, um ódio irreparável, que os empurra a uma nova tentativa. Em 2003, Denis e Alex renascem irmãos gêmeos. Seus pais atuais foram pais de Bel em 1900 e uma antipatia incompreensível e cruel irá dificultar a vida daquelas crianças. Helena, ao saber que seu irmão reencarnou e sem querer falhar desta vez, passa a usar perigosamente as visões de vidas passadas para encontrá-lo e acaba fazendo descobertas ainda mais dolorosas sobre a sua própria história.

Leia a bíblia da série aqui.

Entrevistei Juliana Calejan - Roteirista de Amo-te Imenso (2024)
Reproduzir vídeo
bottom of page